quinta-feira, 3 de junho de 2010

Encontrar a felicidade


Quando pensamos que nada pode mudar , estamos enganados. Quando menos esperamos a nossa vida pode mudar por completo. Podemos passar a acreditar em coisas que jamais acreditariamos. Podemos passar a sentir coisas que jamais foram sentidas. O caminho da felicidade é longo e complicado , mas quando se encontra a felicidade , passamos a ver a vida com outros olhos , passamos a viver uma realidade e deixamos as ilusões para trás. Cada um é feliz á sua maneira , mas nem sempre da forma mais correcta. A felicidade é algo que se consegue com esforço , porque não podemos dizer que estamos felizes quando não o estamos. A cada um de nós nos faz feliz diferentes coisas , no entanto maior parte delas são felicidades materias , é algo que se sente no momento e que não se prolonga , mas quando deixamos a felicidade futil de lado , percebemos que existe uma felicidade superior , uma felicidade que nos enche a alma de bem estar e boa disposição. A felicidade começa quando lutamos por ela , quando passamos a sorrir verdadeiramente. É verdade que uns a encontram mais facilmente , e outros demoram meses ou até anos para a conseguir , mas o que importa é encontra-la , porque ela está á nossa espera (...) Eu confesso que demorei anos para a encontrar. Sempre fui construindo uma felicidade imaginária , que não passava de uma ilusão , mas com o tempo percebi que isso não era saudável para mim , nem para ninguem. Até que decidi procura-la , deixando de parte toda a felicidade matarial. Decidi fazer o que fosse preciso para a ter. Chorei , caí , sofri , lutei ... mas sei que agora a consegui encontrar , sei que agora sou feliz. Isso deve-se ao facto de ainda existirem pessoas capazes de o fazer , pessoas capazes de me dar a felicidade.
Agora sim , eu posso dizer : EU SOU FELIZ !


11 comentários:

  1. a felecidade é dificil de ser encontrada, mas uma vez que a temos não a devemos largar ! adoro o texto *-*

    ResponderEliminar
  2. se tu és feliz , eu sou feliz.
    amo-te vida (L)

    ResponderEliminar
  3. quando menos esperamos, as coisas podem mudar !
    É tão bom quando nos sentimos feliz, segui*

    ResponderEliminar
  4. tens aqui um texto que vai de encontro ao pensamento/vida de muitos (:
    parabéns*

    ResponderEliminar
  5. (ah, e a música é das melhores de sempre!)

    ResponderEliminar
  6. È verdade a felicidade é difícil de se encontrar, é uma questão de lutar por ela minuto-a-minuto, ela não cai do céu, infelizmente.
    Gostei do texto(:

    ResponderEliminar
  7. Amei , excelente trabalho !
    Parabéns .
    Continua..
    Vou seguir ;D

    ResponderEliminar
  8. EU TAMBÉM SOU FELIZ !
    Porque não são os bens materiais que me trazem a felicidade, esses como disses-te não trazem uma felicidade prolongada ' mas sim os valores bons, amizade o amor, a humildade, os nossos amigos , as pessoas que gostam realmente de nós. Essas sim são a nossa felicidade !

    - Gosto do texto :)

    ResponderEliminar